Descreva sua aparência


Eu a vi de relance enquanto folheava um livro, do qual nem mesmo me lembro o nome, pois a sua presença naquele lugar roubou-me toda a atenção. Foi necessário alguns segundos até que meu cérebro processasse o seu rosto - esse que tinha um formato indefinido, um pouco quadrado no maxilar, mas arredondado perto das bochechas, até hoje não sei ao certo-, pude olhar então a sua boca entreaberta enquanto murmurava poucas palavras, com certeza ela tinha o hábito de ler em voz alta. Seu nariz era ligeiramente pontudo, custa-me a admitir esse fato, pois ela sempre diz que seu nariz é uma peça perdida no quebra-cabeça de seu rosto, algo que não combina e é desproporcional. Pude então mirar em seus olhos atentos a leitura, eles eram castanhos, mas a luz refletida do sol os tornavam mel, assim como o seu cabelo, algumas mechas eram mais claras enquanto o resto escondiam-se na sombra como um castanho tão escuro que, no momento em que a vi, imaginei ser preto. Naturalmente ondulado, alguns fios pousavam sobre seu ombro, enquanto outros insistiam em cair sobre seus olhos, e ela, irritada, colocava a mecha rebelde atrás da orelha. [...]

 Texto do desafio 364 coisas sobre as quais escrever 
(nº 1) Descreva sua aparência (na terceira pessoa).

Ultimamente eu reparei que minha auto-estima está mais baixa que o normal, isso não é preocupante, mas é algo que me incomoda. Eu já passei por muita coisa por causa da minha insegurança, mas 2016 me ajudou a me ver por outra perspectiva, e isso foi ótimo. Talvez a culpa seja do meu isolamento durante as férias, mas eu ando me sentindo muito pra baixo ultimamente. Pensando nisso, decidi então me descrever ressaltando as coisas que eu gosto em mim.
Enfim, perdão pelo sumiço, talvez eu volte a aparecer aqui.

12 comentários:

  1. Você me pareceu linda pela sua descrição também muito bem feita! Não se permita ficar para baixo; a autoestima define todo um modo como vemos o mundo e nossa própria relação com ele, de modo que temos que lidar bem com ela se quisemos lidar bem com nossa própria vida.

    Uma ótima quarta-feira para você ♥
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! São apenas lapsos de queda de auto-estima, geralmente eu consigo me recuperar. Sempre tento pensar positivo em relação a isso, e vem dando certo.

      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  2. Pela sua descrição você é linda, gostei bastante da forma que escreveu!
    Poxa, espero que as coisas melhorem, não deixe esse sentimento crescer, pense nas suas qualidades em como ela tornam você ser o que é.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! As coisas já estão melhores, nunca deixo me levar por essas quedas repentinas.

      Obrigada ♥

      Excluir
  3. Que saudadezinha de você meu amor, me conta, como você está esses dias? Eu estou sem tumblr e você também deu uma sumidinha de lá... Já está com o celular nas mãos? Adoraria te ter em alguma outra rede social que eu use mais (wpp, snap e afins).

    Primeiro, eu sempre fico apreensiva a cada postagem sua, cara, não sei muito bem o que acontece, acho que essa sua mania de sempre falar que "TALVEZ" eu apareça mais por aqui está me matando muito e muito. Fica, todos nós adoramos o seu blog.

    A sua descrição ficou maravilhosa, eu não saberia me descrever assim. Eu espero que você melhore da sua auto-estima baixa, você é uma pessoa forte, alguém que devemos admirar todos os dias e tenho certeza que isso tudo é apenas uma fase. Acho que tudo isso combina com você e seu nariz deve ser maravilhoso!
    http://m-onologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu amor. Eu estou bem agora, e você?

      Nunca poderei prometer minha permanência, sou muito improvável e inconstante, nunca sei o que farei amanhã, nem o que estarei sentindo. Mas eu me esforço, juro! Mesmo que eu apareça por aqui apenas uma vez ao mês, ou uma vez ao ano, nunca abandonarei esse lugar.

      Muito obrigada, eu já estou muito melhor ultimamente. Tenho um probleminha chato em relação ao meu nariz, é algo que não conseguirei gostar sem intervenção cirúrgica, infelizmente.

      Até mais, meu amor ♥

      Excluir
  4. OLAAAAAAAA ISABELA!

    Eu gostei bastante da sua descrição de si própria e ficou muito lindo mesmo. Você deve ser maravilhosa! Eu entendo isso de ter baixa auto-estima e é um pouco difícil conviver com isso (talvez muito) mas tomara que as coisas melhorem para você <3
    Entendo completamente como é isso das mechas do cabelo ficarem caindo enquanto a gente tá lendo huehehu -q

    Ficou muito bonito mesmo a sua descrição!
    godibai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIII ALONE!!

      Muito obrigada, de verdade! Tudo já está melhor, consegui superar esse momento. Ahh, essas mechas são muito irritantes, sempre tenho que levar um grampo comigo.

      Muito obrigada, até mais ♥

      Excluir
  5. Moko-chan, quanto tempo!

    Sua descrição me diz que você é linda e um tanto quanto misteriosa... Agora que paro pra pensar, não sei se eu conseguiria me descrever assim, já que me enxergar de outro ponto de vista que não em primeira pessoa é algo bem complicado.
    Sobre insegurança e isolamento: também me senti assim em 2016, ainda me sinto assim no momento. Mas eu aprendi a ver meus sentimentos, então espero que em algum momento eu consiga parar de me isolar ao ponto de me prejudicar. O positivo disso foi conseguir prestar atenção em como me sinto, isso é bom né?
    Espero que você apareça sim, trazendo mais palavras agridoces com esse teor poético que tu tem tanta facilidade pra demonstrar enquanto escreve.

    Procurando um novo começo, eu desativei o blog Dois Cafés e comecei outro. Espero que dessa vez eu me sinta mais realizada aeduheu~
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yunnie! Que saudades.

      Foi bem difícil ignorar o que minha mente dizia sobre mim mesma, e tentar escrever as coisas que eu gosto sem achar algum defeito nelas. Tive que reescrever algumas(muitas) vezes.

      Irei visitar seu novo blog, e me desculpe pela demora. ♥

      Excluir
  6. Oi! Acho que não faz mal por-se em dúvida de vez em quando... Sei bem que quando a auto-estima anda baixa nos sentimos como um saco de lixo andando por aí, mas isso deve passar logo, afinal o que seriam dos momentos bons se não existissem os ruins para fazer contraste? Mas você deve saber disso.
    Enfim, é bom que você saiba por onde começar a se valorizar e com o tempo isso deve crescer cada vez mais.
    Tudo de bom pra você <3

    n-e-a-p-o-l-i-t-a-n.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esses momentos servem para mostrar como podemos ser fortes, não é de total inutilidade.

      Muito obrigada, tudo de bom para você também. ♥

      Excluir