Texto: 02:20

Ando tendo constantes pesadelos de um lugar estranhamente familiar. Acordo de hora em hora suando frio e minhas mãos tremem, a estranha sensação de ter algo sob mim me apavora. É um sonho contínuo, não importa quantas vezes eu insista em acordar na tentativa de fugir, eu sempre me vejo novamente no mesmo lugar. Sequer consigo olhar-me no espelho durante a manhã, e desde então, a ideia de permanecer sozinha me desespera. Me sinto cada vez mais dependente das pessoas, como se alguém me deixasse sozinha por apenas um minuto que fosse, o mundo desabasse ao meu redor e o chão me engolisse e me transportasse para a imensidão negra.

Fragilizada e perdida, meus pés caminhavam incertos pela escuridão que me cercava, me escoro em superfícies sólidas, muitas vezes tão quentes que sinto bolhas se formando por toda extensão dos meus dedos. Eu grito mas é impossível soltar-me, por mais que doesse, meu corpo relutava em abandonar a única coisa que não me deixava imergir na escuridão e tornar-me parte dela. O breu negro me cega enquanto meus pés pisam em lugares incertos, cortantes, quentes e gosmentos. A sensação de já ter passado por esse lugar me invade, como se eu fizesse parte de tudo aquilo. Apagão.
Acordava novamente sentada em uma cadeira que rangia, em frente a diversos monitores antigos e sem som. Me via em uma sala de monitoramento antiga, iguais a que vemos em séries ou filmes, e em cada tela eu podia observar a vida de cada um que já esteve perto a mim. Eu podia vê-los sorrindo, brincando, conversando, fazendo qualquer merda que fosse sem mim. Silêncio. Vozes começavam a ecoar no fundo, vindo longe dos monitores. Eu tentava olhar sobre os ombros na intenção de descobrir de onde vinham, sem sucesso, meu corpo se entregava as luzes fracas que saíam das imagens projetadas nos monitores. As vozes se tornavam mais próximas, enquanto meu corpo relutava contra o transe momentâneo. Elas chegam mais próximas e se tornavam sussurros contra meus ouvidos, em cada lado, elas sussurravam coisas diferentes. Eles finalmente te esqueceram. Esqueceram. Você finalmente pode se juntar a mim. E ninguém se lembrara de quem você foi. Ninguém. Você se tornará parte da escuridão que te cerca, pelo resto da eternidade. Meu coração se desespera dentro do corpo adormecido, minha respiração falha e sinto que vou explodir. Imóvel, enquanto as vozes queimam meus tímpanos e se espalham pelo meu corpo, corroendo cada pedaço de vida que ainda restava nele. Sinto o sangue queimar em minhas veias. As imagens expostas nos monitores se viram contra mim, as pessoas sorriem enquanto meu corpo de desespera. Gargalhadas passam a ser audíveis, elas se mesclam ao sussurro. Imóvel, meu corpo se mantém na mesma posição enquanto minha alma se debate, em um grito de misericórdia escorre pelos meus olhos. Sinto algo áspero tocar minha nuca, um calafrio percorre por toda extensão do meu corpo, enquanto o membro gélido envolve meu pescoço. Apavorada. Gotas e mais gotas escorrem pelo meu rosto sem demonstrar qualquer reação. A mão desce até meu peito, ela sente meu coração pulsar desesperadamente sob minha pele. Dor infernal, ela crava as unhas em minha carne e a rasga. O sangue fervente escorre pelas suas mãos e posso vê-las se queimarem. Meu corpo dilacerado por suas mãos cai sobre o chão gosmento. Posso ver sua silhueta contra as luzes dos monitores, sua estatura baixa me aterroriza. Ela me olha ferozmente como se fosse me devorar a qualquer momento. Ela então se curva sobre meu corpo desfalecido e consciente ao chão, e meus olhos, até então acostumados com o breu que nos cerca, podem finalmente ver a criatura debruçada em mim. Em um último suspiro de dor, posso ver estampada em sua face aterrorizadora, um reflexo nítido de claro de mim mesma.
Se eu acreditasse em inferno, esse seria o meu.

E eu estou a minha espera.

20 comentários:

  1. Séria muita grosseria falar que até sobre sonhos ruins você escreve bem? Bom, eu espero que não, pois eu já falei! Eu já tive sonhos parecidos, que me assustavam e que me faziam fugir de dormir, acho que você consegue me entender.

    Eu não sei o que o seu sonho significa, na verdade, acho que não sou muito boa em desvendar sonhos assim. Achei totalmente misterioso, que pode estar ligado a algo pessoal que você esteja passando ou apenas sobre algo que a sua mente resolveu inventar. Sobre ser esquecida, não se preocupe, acho que você já marcou muito a história aqui, pelo menos na minha vida você marcou, sempre fico muito grata por você postar, pois eu me sinto bem lendo as coisas que você escreve, tanto que te acompanho desde o começo de Palavras Agridoce e sempre me surpreendo e quando eu acho que nada pode me pegar de surpresa mais, você vem e muda meu ponto de vista meu bem.

    Eu fiquei assustada nessa última parte do texto... Bom, minha avó me disse [acabou de dizer] que quando sonha com morte/acidente ou coisas que causam dor, é saúde para a pessoa. Então eu te desejo muita saúde bebê...

    Um beijo,
    flores-almond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que tomo coragem para postar um texto meu aqui, fico feliz que tenha gostado da forma que escrevo.

      Não se preocupe comigo, esses sonhos acontecem com frequencia, então acabei me acostumando a acordar durante a noite por causa deles. Decidi escrever esse texto logo após acordar de um pesadelo do tipo, não sabia muito bem como processar tudo que passava pela minha cabeça, então decidi escrever. Eu estou muito bem, não tem pelo que se preocupar! Sonhos ruins acontecem, são apenas sonhos.
      Muito obrigada, eu fico imensamente feliz por todo carinho que venho recebendo de você e outras pessoas. Já devo ter dito isso diversas vezes, mas eu sinto o mesmo sobre seu blog. É sempre um grande prazer chegar em casa e me deparar com uma nova postagem sua. Obrigada por tudo. ♥

      Desejo saúde em dobro a você, muitíssimo obrigada por esse comentário maravilhoso. ♥♥

      Excluir
  2. Tenho que concordar com a Ana, até sonhos ruins você escreve bem. Eu já tive coisas assim e se eu soubesse que teria novamente não iria nem dormir, e agonizante, um terror.

    Vi em algum lugar que você está passando por um momento difícil, talvez possa ser isso. Junta tudo sabe? O cansaço, as lembranças entre outras coisas nos deixando totalmente sobrecarregados com coisas ruins. E com certeza não se preocupe em ser esquecida pois não é, quando não vejo você nos meus comentários ou você demora muito pra postar eu sempre me pergunto: "a moko sumi :(". Não se sinta assim, eu me lembro muito bem de você, e por mais que eu tenha chegado um pouquinho depois esse lugarzinho já faz parte do meu core. Não é atoa que eu amo a sua personalidade e o lugar. Espero que fique bem. Minha mãe fala também quando sonhamos com morte, é muita saúde vindo por aí.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu estou acostumada a sonhar com coisas do tipo, são elas que me incentivam a escrever. Mas de qualquer forma, é uma sensação horrível.

      Eu estive pensando sobre isso também, ultimamente ando passando por vários problemas seguidos, e sinto que minha carga emocional está se esgotando. Eu fico muito agradecida por todo carinho que venho recebendo de vocês, não imagina o quanto isso me incentiva a postar! Muito obrigada, de verdade. ♥ Eu estou bem agora, não se preocupe. ♥♥

      Até mais. ♥

      Excluir
  3. Essa coisa de pesadelos não é legal, definitivamente não é legal.
    Quase todos os dias desde que me lembro tenho pesadelos horríveis cheios de sangue, dor, perseguição, traição e sofrimento, geralmente nunca durmo direito, e pra evitar os pesadelos quando pressinto que virão eu costumo ir dormir bem tarde, depois de ler alguma coisa bem tranquila.
    Muitas vezes também a gente passa por coisas difíceis e descarrega nos sonhos, se solta por aqui, sentimentos e coisas mais, blogs são bons por isso, e pelo visto tem muita gente carinhosa que gosta do seu ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses pesadelos acontecem com frequência, mas eu aprendi a lidar com eles de uma forma que não me desgaste tanto assim. Geralmente eu escrevo, é uma boa fonte de inspiração as vezes.
      O blog tem sido um ótimo meio para desabafar sobre o que eu estou sentindo, é como se eu descarregasse toda uma onda de sentimentos que vivem me perturbando. Sou muito agradecida a todos que elogiam as simples palavras que posto aqui, é mais um incentivo para continuar com esse blog. ♥

      Excluir
  4. Olá, Isa, docinho ♡

    Meu, o que foi isso? Que escrita incrível, impecável. É isso que eu gosto nas pessoas que admiro: o dom delas de transformar sentimentos em poesia, textos, pinturas, arte... E posso dizer, com toda a convicção, que o que eu acabei de ler foi uma obra de arte.

    Não costumo sonhar, não lembro a última vez a qual sonhei. Tive, durante muito tempo, insônia. Depois que passei a tomar remédios, ela melhorou bastante e hoje já posso ter algumas horas razoáveis de sono. Já tive um pesadelo muito parecido com o seu, Isa. E acho que esse é o grande motivo de eu ter arrepiado com o final. Sei exatamente como você se sentiu, consegui me imaginar na cena, sendo a protagonista da sua tragédia. Você tem um dom para a escrita que é maravilhoso, com certeza quero ver mais textos seus por aqui.

    Você é incrível, garota, sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa. ♡♡♡ Fico muito feliz que tenha gostado! Muito obrigada, de verdade. ♡

      Eu gosto de sonhar, apesar de que muitas vezes os sonhos se transformam em pesadelos. Cheguei a me arrepiar enquanto escrevia o final, lembrei do que senti enquanto sonhava e pensar nisso me apavorou por uns instantes.

      Você que é uma pessoa incrível, muito obrigada por tudo. ♡

      Excluir
  5. Oi moko.

    Eu sempre tenho pesadelos. Raramente eu consigo sonhar coisas boas, acho que até já me acostumei de tantos pesadelos que tenho.

    Esse texto...sua escrita... é tudo simplesmente incrível. Não tenho palavras pra dizer como gostei do texto. Algum dia quero escrever como você, assim desse jeito, brincando com as palavras e conseguindo colocar pelo menos uma parte dos seus pensamentos e sentimentos. Você é realmente incrível, quero muito conseguir escrever como você algum dia.

    godibai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alone.

      Muito obrigada, de verdade! Sempre fico preocupada ao escrever, tento ao máximo transmitir meus sentimentos de uma forma que todos possam entender. Fico extremamente feliz ao saber que consegui, pelo menos um pouco.

      Excluir
  6. Olá, Moko! \o/

    Primeiramente, gostaria de dizer que você escreve muito bem. Parabéns! Conforme eu ia lendo, tudo foi se passando na minha tela mental e pareceu muito real para mim. Não imagino como eu reagiria se eu tivesse sonhos como esses com tanta frequência.

    Eu posso dizer que me identifiquei profundamente com o primeiro parágrafo. Não ao que se refere a pesadelos constantes, pois estes, se tive, não me recordo muito deles. Mas há alguns meses, devido a uma tragédia ocorrida com meu avô, meu transtorno de ansiedade piorou e tive sérios problemas para dormir. Eu não conseguia, e quando conseguia, era um sono perturbado. Acordava várias vezes assustada, gritando. A estranha sensação de que algo me observava me apavorava. Sempre torcia para que o sol viesse mais cedo. Sentia-me totalmente dependente das pessoas, ficava apavorada por achar que estava só. Tremia, o ar me faltava e angústias tomavam conta de mim. Desde então, durmo com a luz do abajur ligada. Tenho tido uma significativa melhora, mas ainda há coisas me apavoram.

    Beijos!

    Coud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lady! Muito obrigada. ♡ O lado bom dos pesadelos é que podemos transmiti-los para a escrita, assim também é uma forma de desabafar.

      Acordar a noite é algo terrível, ainda mais se a causa disso for pesadelos. As horas às vezes se transformam em décadas e a manhã parece cada vez mais distante. Entendo o que sente, espero que tudo fique bem com você.

      Excluir
  7. Olá Moko ♥
    Acho que pôde ter sido bom você ter desabafado. Sua escrita é boa! Olha, acho que esse pesadelo pode ter algum significado. Sabia que minha irmã Izaberu é ótima em interpretar sonhos? É sério, ela já interpretou um. Acho que com pesadelos ela consegue também. Se quiser que ela interprete é só dizer por comentário. Mas acho que isso deve ter alguma coisa haver com o que sentes em relação ao externo.

    Bye's (blog de duas manas) ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuka.
      Sempre me sinto mais leve ao desabafar. Não acho que meu sonho tenha um significado, talvez seja apenas excesso de stress. Mas caso tenha, seria ótimo saber o que ele significa.

      Excluir
  8. ISABELA, QUE LAYOUT MARAVILHOSO! ♡

    E, POR FAVOR, ONDE ESTÁ A PRIMEIRA POSTAGEM DO BLOG? A CARTINHA QUE EU ADORO? TIRA ELA DO RASCUNHO, SÉRIO, PARA.

    EU VOU DIGITAR NO CAPS MESMO, PRA VOCÊ SENTIR A MINHA INDIGNAÇÃO. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AQUI VOU EU FALAR A MESMA COISA QUE A ISADORA, QUE LAYOUT LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, EU FIQUEI ENCANTADA POR ELE, QUERO LOGO MAIS E MAIS POSTAGENS E A CARTINHA TAMBÉM, ADEUX ♥

      Excluir
    2. MUITO OBRIGADA VOCÊS DUAS!!!

      ELA NÃO TA EM RASCUNHO!! ELA TA AQUI Ó Devo ter deixado ela sem tag na hora de editar.

      Excluir
    3. Aff, adoro vocês. ♥♥♥ Obrigada por se preocuparem!

      Excluir
  9. Oi Moko! Tudo bom com você?
    Então, eu fui bizoia o seu sobre e vi que você tinha uma meta bem interessante - Suportar uma semana sem refrigerante.
    Eu já tentei fazer isso e não deu certo. bjo fdsplfdlpsfdp <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei várias vezes e até hoje não cheguei nem perto de cumprir essa meta, é difícil mesmo. çldkçlks beijos

      Excluir