Análise: Violência gratuita (2007)

Violência Gratuita (2007)
Uma família em férias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados em sua casa de campo, aparentemente calma e tranquila. A partir de então suas férias de sonhos se transformam em pesadelo. ctd
Esse filme já estava na minha lista há muito tempo, lembro que me interessei em assistir quando soube que um dos personagens principais tinha um ar de Alex Delarge na atuação. Ao ler algumas análises sobre, descobri que o próprio diretor é um grande amante de Laranja Mecânica. Mais um motivo fantástico para admirá-lo. Existem duas versões, a original de 1997 e o remake produzido em 2007, os dois foram dirigidos pelo Haneke. Decidi assistir a versão mais nova, já que segundo alguns comentários, as duas versões são idênticas no roteiro, apenas os atores e as locações que foram atualizadas.


Ousaria em descrever esse filme em apenas uma palavra: angustiante. Haneke utilizou de diversos recursos para causar a estranheza e o desconforto no telespectador, como o ambiente pesado, a falta de trilha sonora e as cenas carregadas. Logo no incio temos um contraste de música clássica e heavy metal, uma preparação para as longas 2 horas a seguir. Algumas cenas chocantes, como a perseguição de um personagem, são extremamente longas e sem corte. A falta de uma trilha sonora causa um desconforto imenso, o que é logo cortado pelo heavy metal jogado no meio da cena. Os personagens principais, além da família, são o Paul e Peter. Para ser sincera, o Peter me lembrou o Tosko de Laranja Mecânica, ele é do tipo atrapalhado e medroso, completamente diferente do Paul, inspirado em Alex Delarge.

O título em português, violência gratuita, se dá pelo fato dos dois garotos não terem motivos aparente para cometer tal atrocidade com a família. Em uma cena, eles ironizam esse fato quando perguntados sobre o motivo de estarem ali. Já o título original, Funny Games, tem dois sentidos para mim. O primeiro: Paul tem a mania de relacionar sua violência como alguns jogos "divertidos" com a família. O segundo: com toda certeza, criar esse filme foi algo divertido para Haneke. Enquanto me via naquela situação angustiante, torcendo pela família já perdida, imaginava o diretor sentado em uma cadeira de couro, rindo de toda aquela situação com um charuto entre os dedos. Parece que tudo aquilo foi criado para nos atingir de alguma forma, para que aquele desconforto dure mais que apenas as duas horas.


Aliás, o irônico tema do filme é a violência. Todas as cenas de violência ficam subjetivas a nós, não presenciamos nenhum dos atos cometidos pelos dois garotos. Creio que o objetivo da obra em si, seja mostrar a banalização desses atos. Nós somos dependentes da violência, mesmo que seja difícil aceitar, ficamos angustiados ao assistir alguma cena gore, ainda mais quando essas cenas não são jogadas na nossa cara. As cenas em que algo realmente acontece, é possível ouvir apenas os gritos e o som, enquanto um dos personagens prepara um sanduíche na cozinha. Novamente, todos os recursos utilizados, tanto a fotografia, o roteiro, as cores e a própria direção em geral, foram especialmente preparados para causar a estranheza e o desconforto.  O clima pesado invade sua mente conforme os segundos avançam, e tudo que você deseja é que aquilo acabe de uma vez.
Falando em ironizar fatos que insistimos negar, não é estranho que as pessoas torçam pelos vilões. Personagens amados na tela, geralmente são responsáveis por situações das quais ferem outras pessoas. Bom, temos eu como exemplo; perdidamente apaixonada por um personagem aparentemente sociopata que bate em mendigos na madrugada, e a minha estranha admiração por outro personagem, que apesar de ser extremamente elegante e dono de uma geniosidade invejável, usa dessas virtudes para o mal. Então, utilizando desse fato, Haneke faz com que em diversos momentos você se sinta confuso, não sabendo ao certo em quem confiar ou em quem torcer.

Creio que arte deva nos passar alguma mensagem, provocar novas sensações mesmo que essas não sejam algo prazeroso. Violência Gratuita atingiu seu objetivo da forma mais bela que eu poderia ter visto, Haneke produziu um ótimo trabalho e pode concluir sua obra perfeitamente, dando um final realístico para toda aquela onda de violência.


Bom, desculpem-me pela análise meio porca e escrita as pressas. Infelizmente ando numa onda de bloqueio e não consigo produzir nada que preste. Não tive tempo para revisar, então caso tenha algum erro na postagem, imploro para que me avisem o quanto antes. Obrigada pelos comentários do post anterior, fico muito feliz com todo o apoio que venho recebendo de vocês.

28 comentários:

  1. Olá Isabela. Eu estou bem, obrigada. Espero que você fique bem também. Se isolar é bastante tentador por ser a solução aparentemente mais fácil, não é? Sei como se sente. É bom não ceder e enfrentar de cabeça erguida todas essas adversidades.

    Eu quero tanto começar a assistir SoA. A trilha sonora é maravilhosa. Sem nem mesmo assistir a série eu fico escutando-a no youtube, pois gosto bastante esse estilo country rock.

    Você é fã de Laranja Mecânica, né? Não foi nem pelo seu post, foi pelo seu favicon xD Sou apaixonada por essa obra. É simplesmente horrorshow.

    Não conhecia o Haneke. Tampouco algum de seus filmes. Achei esse bastante interessante. Vi que tem no Youtube, vou vê-lo já já. Acho simplesmente foda esses filmes que conseguem mexer contigo. Filmes que, de alguma maneira, não te deixam indiferente ao que está acontecendo ali. E é irônico a gente torcer sempre pelos vilões, né? Talvez seja como você falou "Personagens amados na tela, geralmente são responsáveis por situações das quais ferem outras pessoas.". Talvez isso seja pura ferramenta de roteiro que é inevitável, talvez seja ambos.

    As vezes eu acho que torcemos mais elos vilões por eles serem mais humanos que os mocinhos; não no sentindo de ter alguma humanidade, mas de estarem suscetíveis aos erros, perdições e declínios tão comuns à nós. Coisa que os mocinhos, presos em seu arquétipo de herói inatingível, não tem. Inconscientemente, acredito que nos identificamos com ele justamente por isso.

    Beijos!
    ◈ Beautiful Creature.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kay. Eu estou bem, dentro no possível. Ultimamente venho lutando contra a vontade de me isolar, pois minhas experiências com essas escolhas nunca me ajudaram realmente. Estou tentando levar esses problemas para o lado positivo, como se fosse uma espécie de ensinamento. Está funcionando, pelo menos.

      A trilha sonora é realmente muito boa, nunca tinha me interessado por country rock, e agora me culpo por ter perdido tanto tempo para finalmente descobrir esse gênero.

      Sim! Acabei retirando o favicon por achar que ele não combina muito com o tema atual, mas me recordo. Tanto o livro quanto o filme são os meus preferidos!

      Amo filmes que despertam sensações novas e principalmente que nos fazem pensar e refletir sobre o tema retratado. Apesar de Violência Gratuita ter despertado alguns sentimentos agonizantes e não tão bons, é algo magnífico, e creio eu que todos, pelo menos uma vez na vida, devam experimentar essa sensação.

      Que colocação perfeita sobre os vilões! Você soube retratar exatamente o que eu queria. Os vilões, de alguma forma, despertam um lado em nós, do qual muitas vezes é desconhecido. Imagino que é como se fosse um alter ego, uma parte de nós que não temos coragem de tornar pública. Afinal, a maldade está cravada em nosso dna, e ver uma personificação dela nas telas, acaba nos causando uma certa simpatia. Heróis muitas vezes me parecem sem graça, com sempre o mesmo discurso de salvar a todos e aquele porte imperfeito. Sempre acabo preferindo os anti-heróis, eles acabam passando um exemplo bem mais realístico.

      Obrigada pelo comentário! Até mais.

      Excluir
  2. Olá Moko, me desculpe pela demora. Espero realmente que tenha passado certo? Desistir não é uma coisa que está na sua lista pois eu mesmo a risquei. Você é uma pessoa preocupada, cheia de sentimentos e não se preocupe, tudo isso vai passar.

    Quando você falou sobre essa série no tumblr, eu fiquei muito interessada e resolvi que queria muito assistir só para ter mais um assunto para a gente conversar.

    Eu suspirei junto contigo pelo Tig, sabe, como eu não comecei assistir ainda não sei por quem vou suspirar várias e várias vezes. Quando a trilha sonora é boa, tudo fica bom e eu adoro isso ♡

    Violência Gratuita (2007) - Eu fiquei carregada só de assistir, acho que a falta de trilha sonora e a parte do ambiente pesado foi o que mais me surpreendeu. Eu fiquei com vontade de assistir, mas parece que essa vontade ficou no talvez.

    ♡ pausa para fazer meu almoço: miojo ♡

    Essa parte de "o irônico tema do filme é a violência" me fez engolir seco e pensar se devo ou não assistir.

    A analise ficou ótima, me fez sentir vontade de assistir e de não assistir ao mesmo tempo, eu adorei muito muito essa postagem como todas as outras ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana, amor. ♥ Está tudo bem agora, não se preocupe. Espero que tudo melhore com o tempo, e muito obrigada pelo apoio. E sobre a série, tenho certeza que irá gostar! Além de que a gente pode discutir algumas coisas sobre ela também, vou adorar.

      Apesar do filme parecer um pouco assustador de se pensar, é uma sensação tão diferente que vale a pena dedicar algumas horas a ele. Assista sim, e quando terminar não esqueça de me avisar para a gente poder comentar sobre ele.

      Muito obrigada, amorzinho. Até logo. ♥

      Excluir
    2. Eu estou com tanta saudades das suas postagens, todo dia eu venho aqui ler essa postagem enquanto não tem atualizações ☹

      Excluir
    3. Me desculpeee :( Logo mais estarei postando aqui, se minha criatividade permitir. ♥♥♥

      Excluir
  3. Estamos aqui pra apoiar, e se isolar realmente às vezes parece a coisa mais interessante, mas nunca é bom o suficiente, depois de ler Gato Preto em Campo de Neve e Ilusões Perdidas (aliás, eu recomendo) comecei a admirar mais as pessoas e sua presença.

    SoA é uma série perfeita, trilha sonora perfeita, mas eu desisti de ver a sétima temporada por conta de uns spoilers que me deixaram desanimada, e por que vi um vídeo com uma música que tá na trilha sonora da série que me deixou p*%&$. Mas já to com saudade e quero voltar a ver logo logo, vou só dar uma adiantada em GoT haha.

    Sobre esse filme, fiquei com angústia só de ler, eu não consigo ver filmes assim haha.

    Boa noite Isa :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isolar-me nessas situações só agravará mais o problema, e eu não quero isso. Felizmente essa ideia já desapareceu de meus pensamentos, espero que não volte tão cedo.

      Eu também recebi um spoiler bem pesado da ultima temporada, mas foi por um erro meu de pesquisar sobre no google. Apesar de desanimar um pouquinho, ainda pretendo assistir.

      Bom dia, Fernanda. Até mais. ♥

      Excluir
  4. Oi, Isabela. Eu estou bem, espero que tudo melhore por aí. Quando sentimos vontade de jogar tudo pro alto, desistir, às vezes, parece uma boa opção. Mas melhor que isso é mantermos os olhos focados à nossa frente, pois no final os problemas passam.

    Já ouvi falar sobre Sons of Anarchy, tenho curiosidade de assistir e ela aumentou agora com seus comentários. Não conhecia o trabalho do Haneke, e também não entendo muito de filmes, mas esse parece ser muito bom. Sua análise e as descrições me arrepiaram, imagina o quanto eu não vou ficar nervosa assistindo o filme em si?

    Beijos!
    Mrs Poirot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa. Eu estou bem agora, obrigada. ♥ Descobri que essa opção não é a melhor da pior forma, na verdade. Vejo os problemas como um desafio, e até então está funcionando.

      A série é muito boa e bem diferente das que vemos por ai, tenho certeza que irá gostar. O filme é realmente chocante, mas é muito bom, vale a pana.

      Obrigada pelo comentário. ♥

      Excluir
  5. Olá, Moko. Eu estou bem, obrigada. Espero que isso tenha passado viu? Desistir não se parece com você. Fico feliz que tenha afastado esse pensamento.

    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, irei procurar pra poder assistir, fiquei um pouco curiosa. Também nunca tinha ouvido falar sobre tal filme. Acho que eu não teria coragem de assistir, justamente pelas cenas apresentadas durante o filme.

    Realmente ele é muito irônico. É sugestivo a ver, mas ao mesmo tempo à receio. Não consigo ver filmes do tipo. Fico muito nervosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renesmee. Está tudo bem agora, não vou desistir do blog tão cedo.

      Assista sim, ela é realmente muito boa, não só a trilha sonora. As cenas não tem violência, o contexto da obra que nos causa um estranhamento do qual eu citei, porque se for analisar cada cena, elas não apresentam nada além dos resquícios da violência cometida, não ela em si.

      Obrigada pelo comentário, até mais. ♥

      Excluir
  6. Tudo que você escreveu no primeiro parágrafo é como estou me sentindo nesse momento, espero que você fique melhor.

    Eu gostei muito da sua análise, me convenceu a ver o filme, já está na minha lista, quero assistir ainda este ano. Tem o ator que fez "The Dreamers", conhece esse filme? Gosto bastante dele.

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou melhor agora, obrigada. Espero que você também melhore.

      Já ouvi falar sobre "The Dreamers", até vi algumas postagens perdidas no tumblr. Porém, nunca reparei que era o Michael Pitt, agora me interessei ainda mais para assistir esse filme.

      Beijos. ♥

      Excluir
  7. Oi, Isa. Sei exatamente como você está/estava se sentindo, pois passei com algo muito parecido nos últimos dias. Também pensei em dar uma sumida do blog (e até o fiz para poder tentar colocar as coisas no lugar), mas realmente não ajuda em nada, tenho a leve impressão de que só piorou um pouco. Por favor, não desista do blog. É um dos meus cantinhos favoritos de toda a blogosfera. Isolar-se nunca é a melhor opção, pois assim acabamos enlouquecendo, sob quaisquer circunstâncias que sejam.

    Ainda não assisti Sons of Anarchy, mas você pareceu muito convincente ao descreve-la um pouco. Estou com uma lista imensa de indicações de séries e filmes e está sendo muito difícil agradar a todos tentando assistir a tudo o que me recomendam. Eu vou pesquisar mais sobre ela, com certeza, e quem sabe assistir ao primeiro episódio, pois eu me interessei de verdade. Folk é simplesmente sensacional, na minha época de emo gótica trevosa eu ouvia bastante, principalmente umas bandas nórdicas que juro que não vale a pena citar. Eu descobri que temos uma paixão em comum: trilhas sonoras. E uma coisa que eu percebi foram os nomes curtos, Tig e Jax (eu gosto bastante de nomes curtos, pode parecer bobo, mas eu faço uma lista deles para personagens de histórias e textos aleatórios que escrevo, agora esses já estão na lista).

    Eu simplesmente te odeio por você ter descoberto Haneke, já que o meu filme favorito (aquele que eu não falo para ninguém e blá blá blá) é dele. E eu te odeio mais ainda por você dizer que vai assistir toda a filmografia dele, sério. Uma hora ele vai estar a um play de distância de você e se descobrir qual é (o que não é muito difícil), poderemos conversar sobre ele e eu estou cruzando os dedos para que você realmente goste. Ou eu posso acabar com todo esse drama e completar o item 46 da minha lista de 101 coisas em 1001 dias que é fazer uma postagem sobre ele.

    Sobre o filme: Eu simplesmente adorei o Michael Pitt desde que o vi pela primeira vez atuando em um dos meus filmes favoritos, Os Sonhadores. Ainda não assisti a Violência Gratuita, nem o novo e nem o antigo e não sei bem o motivo. Nunca me interessei mesmo, apesar de já ter me deparado com ele várias vezes. Entretanto, agora é diferente, pois eu senti vontade de assistir. O Haneke tem dessas, de fazer cenas pesadas e bem incomuns. Para assistir a algum filme dele, você deve estar preparado. Não é um simples: "hum, vou assistir", eu diria que seria mais um "hoje eu estou afim de me surpreender, de ficar boquiaberta" e voilà.

    A sua análise sobre o filme ficou incrível, maravilhosa, nada porca! E eu não sabia que o nome em português se dava por esse motivo. Afinal, é meio clichê o nome "Violência Gratuita" se você for parar para pensar, já que raramente eu vi alguém pagar para apanhar ou ser torturado. E eu disse raramente!

    Eu namorei por quase dois anos com alguém que gostava muito de violência e tudo o mais e sempre que penso em Laranja Mecânica ou algum filme como esse, de violência, eu me lembro dele. Não é por nada, mas ele cantava horrorcore e tinha uma camiseta escrita "Mulheres mortas não dizem não" (sim, uma analogia a necrofilia, tsc). Você me lembra um pouco dele nesse aspecto, exceto pelo fato de que você é adorável e eu te juro, Isabela, um dia eu quero ter esse abraço pegajoso, que será o mais acolhedor que eu poderei experimentar na vida. E se durar menos que duas horas, vou ficar realmente muito triste.

    Fico aliviada por saber que Haneke fez um ótimo trabalho com esse filme, esse diretor é ótimo, mas vou te dizer que não é para qualquer um. Cada vez mais eu me surpreendo e me identifico com os seus gostos, você é uma pessoa incrível e eu gostaria muito de um dia poder passar uma tarde com você, tomar um café e tagarelar sem se preocupar com o tempo passando.

    Baby, you're the best.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, isa. Felizmente consegui tirar essa ideia da minha cabeça, mas as vezes eu realmente sinto vontade de apagar e sumir de todos os lugares. Se isolar é péssimo, ainda mais com o meu instinto de afastar as pessoas. Vou acabar literalmente sozinha, e isso é como estar no inferno.

      Sons é realmente muito boa, não só pela trilha sonora fantástica, mas também pelo roteiro e o clima que criam em cima das cenas. É algo surreal, sério. Recomendo muito que assista.

      Me desculpe! Um dia, quem sabe, eu finalmente descubra qual é seu filme preferido. Espero gostar dele também, aliás, devo ter uma breve noção de qual é.
      Não conhecia o Michael Pitt, mas posso dizer que me apaixonei pela sua atuação. Acabei me interessando ainda mais em assistir Os Sonhadores ao descobrir que ele faz parte do elenco.

      Muito obrigada! Tenho problemas com análises, nunca sei exatamente como me expressar, sempre fico com a impressão que disse algo errado ou de que minha interpretação não esteja certa (paranoia).

      Meus amigos sempre me comparam a pessoas desse tipo, sério. Justamente por isso, minha amiga adivinhou que eu gostaria do Tig, pois ele é completamente doido (necrófilo, suposto zoolófico...). Mesmo que eu de a entender que sou dessa vibe gore, juro que sou um amorzinho de pessoa! Só tenho uns interesses que são considerados estranhos. E prometo que, caso algum dia eu te conheça pessoalmente, darei o abraço mais longo de todos!

      Muito obrigada, Isa. Você é uma pessoa extremamente adorável, tenho muita vontade de passar um dia inteiro contigo conversando sobre qualquer coisa - mesmo que seja a coisa mais desinteressante que eu puder pensar.

      Adoro você. ♥

      Excluir
  8. Oioi, Isa~

    As vezes realmente é um teste, sabe? Mas geralmente, no meio da merda toda que nos acontece, a gente descobre que é muito mais forte do que aparentamos. Então, aguenta firme. No final da tempestade tem um arco-íris (com sorte tem unicórnio também, depende do tanto de alucinógenos que a gente toma //apanha)

    Uh~ essa série parece ser legal. Já me atrai só pelo nome, hahah. Vou tentar assistir e falo o que eu achei depois~

    Você tem uma lista de filmes também? Eu fiz uma imensa com minhas amigas, pra assistirmos juntas mas olha.. tá difícil, acho que o melhor é assistirmos separado mesmo porque junto não rola.

    Não disse que me interessava pelo nome das coisas? Violência Gratuita, já me interessei. O nome me faz pensar em algum livro antigo de policiais, que loucura.

    Cara, só da forma que você descreveu eu já fiquei com angústia. Ainda mais não tendo trilha sonora nas cenas, isso me dá muita agonia!
    Sabe uma coisa que eu acho que constrói o clima angustiante também? A aparência dos personagens, esse gif de um deles falando "let's play another game" já me deixou desconfortável, pelos olhos, pelo sorriso e a junção dos dois que dá aquele ar de "Eu sou bonito e posso te matar".

    Well, eu vou assistir~ *coloca na lista*
    Amo filmes mas nem de longe faço análises como as suas. Que isso, não ficou porca não~
    Espero que fique melhor! Novamente, força ai!

    Beeeeeeeeeeeijos, neko!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, Neko. Eu melhorei desde a publicação da postagem, estou sabendo lidar melhor com algumas coisas, e até aprendi a relevar outras que me incomodavam. Obrigada pelo conselho. ♥

      Tenho uma lista rasoavelmente grande, até. Alguns ainda não tive a oportunidade de assistir, mas felizmente a grande maioria já está riscada. Pena que tenho pouco tempo para assistir, mas espero poder tirar o atraso durante as férias.

      Não tinha notado o quanto a aparência deles influenciam no filme. É um ponto importante para pensar também, assim como o figurino todo branco usado tem uma influência importante, afinal, apesar de todos os atos violentos, eles sequer se mancham de sangue.

      Tenho certeza que irá gostar! Beijos.

      Excluir
  9. Olá, Isabela! =3

    Sei bem como se sente. Nesses momentos, tudo o que queremos é isolar-se de tudo e de todos. Espero que tudo isso que você vem passando, melhore. Fica bem! ♥

    GAROTA, ME ABRAÇA? Mais uma que conheço que está se apaixonando por Sons of Anarchy. ♥ Vi a série em 2014, mas sempre bate aquela vontade de vê-la novamente. Só que são tantas séries que tenho ainda na lista para assistir...
    A trilha sonora é ÓTIMA. Sério, viciei em The White Buffalo depois de ouvir "House Of The Rising Sun" em SOA. Esses dias estava até pensando em fazer uma postagem no blog sobre trilha sonora de séries só para encher ela de músicas de SOA, ahuashuashu.

    Não conhecia o Haneke, tão pouco os filmes dele. No entanto, adorei a sua análise de Violência Gratuita. Fiquei super interessada no filme. E, baseando-me no que você disse sobre o filme, é bem o tipo de filme que gosto de assistir.

    Você comentou sobre torcermos pelos vilões e automaticamente eu lembrei de um diálogo que tive ontem com meu primo. Nós assistimos Narcos juntos e sempre torcemos para o Pablo Escobar se dar bem, hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Está tudo bem agora, obrigada por se preocupar. ♥

      ABRAÇO! Atualmente estou na quinta temporada, estou me privando de alguns episódios, pretendo assistir com mais calma. Estou APAIXONADA por The White Buffalo, até pretendo postar alguma coisinha sobre.

      Muito obrigada ♥. Espero que assista, eu também gosto de filmes do tipo. Violência é um assunto muito delicado, do qual eu adoro poder conversar.
      Eu adoro o Pablo Escobar na série, mesmo sabendo que ele não é uma pessoa tão boazinha assim, é impossível não se apaixonar por ele e pela atuação maravilhosa do Wagner.

      Excluir
  10. Olá,Moko! Tudo bem com você? Sério? Momento difícil pra mim foi ano passado,no final do ano passado minha mãe sofreu um AVC e foi algo tão triste pra mim sabe? Que até não gosto muito de lembrar,e graças a Deus hoje ela está bem e então espero que essa situação que você está passando ela melhore viu? Não abandone o blog não por favor! Você é importante aqui,pelo simples fato de ser uma blogueira sincera que não veio pra cá pra apenas se divulgar e sim pra mostrar quem realmente você é,por isso eu penso fique mais um pouco. Nunca assisti essa série Sons of Anarchy,e fui dar uma pesquisada a fundo e vi que não faz meu estilo sabe? Mais que bom que por fim você acabou gostando da história relatada na série! Country rock e Folk ♥ SOCORRO A TRILHA SONORA DEVE SER PERFEITA. Eu também não tenho tempo pra filme porque me dedico as séries,até porque são muitas..

    Eu nunca assisti Violência Gratuita,e tipo,filmes sem trilha sonora acaba se tornando um pouco chato não é mesmo? Olha pela sua critica do filme ele parece ser um tanto bom,podemos dizer que ele está dentre os dois lados o ruim e o bom,sabe eu mesmo costumo definir os filmes se são ruins ou bons esse por exemplo pra mim está dividido. Não tenho muito o que dizer pois o filme em si tem uma boa história relatada. Se bem que quando fui pesquisar eu vi que tinha duas versões mais ai vi que você assistiu a mais recente e como você disse não tem muita diferença... Não achei que ficou bosta não viu? E Dinada! Não somos apenas blogueiros e sim colegas onde podemos desabafar um pouco entende? Se precisar estou aqui! Beijos ♥
    • reckless •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muito pelo que aconteceu. Espero que atualmente você esteja bem. :( E obrigada pelos elogios ♥ Não pretendo abandonar o blog ainda.

      A trilha sonora é realmente perfeita, nunca tinha me interessado por folk/country rock, agora estou completamente apaixonada.

      Não é que seja chato, há momentos que você nem sequer sente falta da trilha sonora. A falta dela é para causar estranheza e um desconforto ao decorrer do filme. Desculpe não ter conseguido passar meus sentimentos no texto, mas eu achei ele fantástico! Recomendo que assista, mesmo que não tenha se interessado muito.

      Até mais. ♥

      Excluir
  11. Olá Isa, estou bem ♥
    Oh céus, não abandone :c

    Nunca assisti esse filme, deve ser irado. Gosto de filmes de violência, porque parecem real sabe? Trilha sonora, peraa, Country? Adoroooo ♥ Eu ficaria dando replay até umas horas asduygdsg

    Sou péssima para fazer análise sabe? Faz um post ensinando ♥
    22vezes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que está bem ♥
      O filme é muito bom mesmo, recomendo que assista.

      Até mais.

      Excluir
  12. seu cantinho é inspirador! me identifiquei com a aparência e as suas palavras.

    beijos, isa ♥♥

    ResponderExcluir