30 letters: A pessoa que você mais sente falta


Oi, M.,
Eu vou entender caso você negue essa carta. Entenderei caso você a rasgue apenas por ler meu nome no verso. Entenderei também se sentir vontade de queimá-la, e caso seja isso, apoiarei sua decisão. Só peço que se ainda exista, mesmo que apenas um pouco, de afeição por mim, leia até o final.
Considero desculpas como algo vago, nunca acreditei nelas e você me mostrou (muitas vezes) que também não. Já apresentei elas diversas vezes a você, em várias situações das quais nem eu mesma teria me perdoado. Então, não ousarei em usá-las novamente, apenas quero que entenda o quão envergonhada estou pelos meus atos. Eu tive a chance de mudar durante esses anos, prometi descaradamente que eu melhoraria e pararia de machucar você. Prometi me redimir por todos meus erros e isso nunca se concretizou, talvez pelo meu egoísmo surreal ou simplesmente por você sempre passar a mão na minha cabeça, o que fez com que eu me acomodasse no seu colo e o desprezasse sempre que quisesse, pois sabia que eu sempre poderia voltar para os seus braços. Não me orgulho, eu reconheço todas as coisas horríveis que fiz enquanto nós estávamos juntas.
Eu sinto sua falta, todos os malditos dias da minha vida. Eu sinto falta de estar perto de você, sinto falta das nossas brincadeiras, falta de ouvir sua voz me xingando na live, falta do seu choro, falta do seu consolo e de simplesmente tudo que vem de você, meus lábios sussurram incansavelmente seu nome enquanto meu peito se afoga em saudades.
Decidi escrever um pouco tarde demais, admito. Você agora deve estar com aquela garota de que você me falou uma vez, uma que é tudo aquilo que eu deveria ter sido. Isso não dói mais como antes, fico extremamente feliz sabendo que finalmente você se livrou daquela depressão da qual eu causei. Finalmente jogou os remédios no lixo, ao invés de ingerir todos de uma vez. E agora pode ter amigos, sem se culpar e se machucar todas as vezes em que se sentia suja por conversar com alguém. Fico feliz por estar finalmente distante de todo o mal que te cercava, e que algum dia, tudo o que resta de mim em você desaparecerá completamente.

De sua antiga e péssima memória, Isabela.

24 de Agosto, 2016.



Bom, queria agradecer a Ana por ter sorteado um numero aleatório pra mim, e fico feliz que tenha saído justo esse tema. Inicialmente, pensei em escrever algo para uma antiga amiga minha, da qual eu também infelizmente magoei e hoje em dia não se falamos mais. Porém, ao começar a escrever, mentalizava o rosto da minha ex, então segui a escrita naturalmente e quando terminei, notei que havia escrito mais sobre ela do que minha amiga. Enfim, não penso em mandar essa carta pra ela, pois sei que não será bem vinda, mas caso algum dia eu beba vinho demais e me depare com essa carta, talvez ela finalmente a receba.

12 comentários:

  1. Eu espero que você, e que essa M., estejam bem ♥
    mallow-mars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos bem sim, conversamos há algum tempo atrás e está tudo resolvido. ♥ Obrigada.

      Excluir
  2. Olá, como está? Eu ainda não te perguntei isso hoje, então pode me responder ta? Eu peço desculpas pelas minhas mudanças de layouts que você sempre me reclama, mas eu sou tão agoniada... Prometo tentar não mudar por um bom tempinho.

    Eu li essa carta duas vezes (primeira quando você me mostou e agora) pois ela ficou maravilhosa e me faz pensar em uma amiga que eu tinha a um tempo atrás e que acabou sumindo da minha vida, acho que não pelo mesmo motivo que o seu. Sabe, eu pensei que fosse a sua melhor amiga que você perdeu, pois quando você diz (agora você está com aquela menina) ou quando você cita que ela jogou os remédios fora ao invés de tomar todos. Fiquei pensando em quem essa (M.) poderia ser e acho que prefiro deixar isso nos meus pensamentos, assim a cartinha ganha um charme a mais.

    Fui escrevendo esse comentário por pedacinhos e descobri que era para sua ex, cara, eu fiquei bastante impressionada com tudo isso sabe? Eu fiquei meio que feliz por encontrar alguém no blog que entende mh opção sexual tão bem quanto eu. Comecei a me envolver com meninas a partir do fake, não sei se você já teve ou tem. Enfim. Se você beber vinho/água/respire, mande essa carta para ela, tenho certeza que ela vai adorar cada palavra assim como eu.

    Creio que o número 15 foi bem escolhido, meu número da sorte. Até mais meu amor, não demore mais para postar e poste mais e mais cartinhas ♥
    lua do mar ☾♡☽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou muito bem, obrigada, Ana. ♡ Não se desculpe, sei pelo que você passa, e se trocar eles sempre te faz feliz, eu apoio essa paranoia aí. ♡

      Quando lhe enviei a carta, me lembro de ter comentado sobre essa tal amiga. Até iniciei o texto pensando nela, mas ao me lembrar de alguns fatos (e especialmente da saudade) me vi escrevendo mais sobre a M. do que ela. Se você quiser eu posso te contar sobre ela, é uma história bem triste, confesso, mas é graças a ela que me tornei essa pessoa que sou hoje. Você nem imagina o tremendo monstro que eu era no passado, sério!

      Imaginei que ficaria, não cheguei a comentar esse assunto com você. Tenho um pouco de receio em comentar sobre, tanto que estava um pouco envergonhada ao postar essa carta utilizando as palavras em feminino. Mas fico feliz que você possa me entender, sério.

      Pretendo mandar no final do ano, vou aproveitar essa data simbólica para nós duas e tentar resolver alguns assuntos que ficaram em aberto. Espero que ela aceite minhas palavras.

      Muito obrigada por ter escolhido esse número. ♡♡ Quando essa minha onda de desânimo e bloqueio criativo passar eu volto, prometo! Até mais, amorzinho.♡

      Excluir
  3. Olá,Moko! Como você está? Ta tudo bem? De inicio tenho que dizer que o layout daqui está uma gracinha,e me sinto confortável em blogs que tem o estilo mais clean "tumblr" nos faz nos sentir dentro de um diário de uma pessoa,entende? De inicio que li a carta realmente tive a certeza de que você já tinha mandado pra essa pessoa mais abaixo você citou que não tinha dado ainda,e digo : nunca aconteceu nada do tipo assim,brigas com amigos em que nunca mais iria falar com eles e é claro que já tive alguns deslizes em questão de magoa - los mais isso foi passageiro e já ta tudo certo.. Nossa era sua Ex? Eu gostei desse contexto da carta,porque de inicio você queria falar da sua amiga certo? Só que no decorrer foi descrevendo sua situação com a sua ex,e espero que tudo isso melhore pra você viu? Eu não me recordo desse projeto da Ana,creio que ela fez isso quando eu estava fora da blogsfera,preciso conversar com ela estou tendo interesse em participar fjdgnsgd. Esse blog esta dentre os meu favoritos ♥ Beijão!
    • reckless •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luccas! Eu estou muito bem sim, obrigada. ♡
      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Não vou muito habilidosa com layouts, então sempre prefiro apostar nos mais simples.
      Está tudo bem entre a gente, conversamos há um tempo atrás e resolvemos algumas coisas, mas sempre fica aquele clima estranho quando vamos nos falar novamente. Não tenho coragem de enviar a carta, mas pretendo fazer isso algum dia.

      Muito obrigada, até mais. ♡

      Excluir
  4. Primeiramente, é difícil te achar viu, moça? Você vive migrando de blog e eu não consigo acompanhar... Pelo menos, quando encontro, é uma alegria só <3 Sobre a carta, dá um apertinho no coração apenas de ler. É notável que tem muito sentimento envolvido, muito amor, muita saudade. Eu só espero que no dia em que você beber um pouquinho mais de vinho, você envie e que de algum jeito, vocês acabem se acertando.

    Adorei o layout do blog, é tudo tão delicadinho. Muito lindo. Não te perco mais de vista, viu? E se um dia resolver migrar de novo, não esquece de me avisar, ok?

    Carinhosamente, Jheni.
    [empire k.] [written feelings] [stupide]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS, JHENIIII ♡♡♡♡ Oi, moça! Me desculpa, sério. Eu sou uma pessoa muito inconstante, sempre estou mudando de blogs. Já devo ter abandonado uns quinhentos. Mas dessa vez é pra valer, juro!
      Espero que algum dia eu consiga a coragem que me falta para enviar essa carta pra ela, quem sabe, né?

      Muito obrigada, mesmo. ♡ Você vai ser a primeira pessoa que irei avisar caso mude de blog novamente. ♡♡♡

      Até mais, Jheni.

      Excluir
  5. Ah Moko, que carta triste, poxa.
    Primeiro, não sei se é bom que eu fale isso aqui mas você escreve maravilhosamente bem.
    Segundo, Moko, às vezes a gente ama e tem que deixar ir, deixar a pessoa ser feliz independente se é conosco ou não, eu me pego pensando nisso às vezes, que se meu José um dia não for feliz comigo tenho que deixar ele ir ser feliz com outra e isso dói mais que uma facada, mas se ele for feliz, é o que importa.
    Quem sabe você não conquiste outro amor, ou, não sei, talvez a conquiste de volta, só pense que a vida é boa, o amor é bom, mesmo quando dói, e você tem infinitas chances de ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um pouco melancólica, sim. Escrevi numa fase em que não estava muito bem, então acabou saindo com esse clima mais pesado. :( Muito obrigada, sério. ♡
      Eu aprendi isso da pior forma. Hoje em dia pude entender que nem sempre as pessoas vão estar com a gente pelo resto da vida, é isso é algo que eu preciso aceitar. Não me sinto triste por ela, apesar da saudade apertar as vezes. Fico feliz que agora ela está feliz e livre de tudo aquilo que eu causei.
      Muitíssimo obrigada pelo comentário, de verdade. ♡♡♡

      Excluir
  6. Olá, Moko. A muito tempo ando querendo fazer esse projeto mas eu nunca consigo fazer, por outro lado você me dando um tiro. Eu pensei que você tinha enviado a carta para a tal pessoa, mas ao ler os fragmentos abaixo vi que não. Espero que você mande, pois ela precisa ler. Certamente me fez lembrar de tantas pessoas.

    Não sabia que era pra sua ex, mas deu pra vê que acima de tudo ela era sua amiga. Espero que apesar de tudo as coisas possam melhorar, que se resolvam os assuntos pendentes.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu estava mesmo pensando em mandar essa carta para ela, mas não tenho muita certeza ainda. Quem sabe um dia eu me encha de coragem e mande?

      Obrigada pelo comentário. ♥

      Excluir